HISTORIA DE SANTA JACINTA MARTO:
Jacinta Marto, uma das três crianças pastoras de Fátima, nasceu em Aljustrel, Portugal, em 11 de março de 1910, e faleceu em Lisboa, em 20 de fevereiro de 1920. Sua vida, embora breve, foi marcada por uma profunda fé e devoção, que a levaram a se tornar uma das mais jovens santas da Igreja Católica.
Aparições de Fátima
Em 1917, Jacinta, juntamente com seu irmão Francisco e sua prima Lúcia, testemunhou uma série de aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, em Fátima. Nessas ocasiões, a Virgem Maria transmitiu mensagens de paz, oração e penitência, que tiveram um impacto profundo na vida dos pastorinhos e de milhões de pessoas em todo o mundo.
Legado de Fé e Devoção
Jacinta era uma criança sensível e compassiva, com um amor profundo a Deus e à Virgem Maria. Após as aparições, ela se dedicou a seguir as mensagens de Nossa Senhora, oferecendo sua vida em oração e sacrifício pela conversão dos pecadores e pela paz no mundo.
Sua fé e devoção, mesmo em meio ao sofrimento causado pela doença que a levou à morte prematura, são um exemplo inspirador para todos os que buscam a santidade. Jacinta Marto foi canonizada em 2017 pelo Papa Francisco, e sua festa litúrgica é celebrada em 20 de fevereiro.
Oração a Santa Jacinta Marto
Ó Santa Jacinta, que fostes tão amada por Deus e por Nossa Senhora, intercedei por nós, pecadores, para que possamos seguir o exemplo de vossa fé e devoção.
Ajudai-nos a amar a Deus acima de todas as coisas e a praticar a oração e a penitência, como nos ensinou Nossa Senhora em Fátima.
Ó Santa Jacinta, rogai por nós!