Imagem Sacra em Resina de Santa Catarina de Labouré
Descrição Resumida
A arte sacra representa uma forma de manifestação artística que está intimamente relacionada com a religiosidade e o sagrado. É uma imagem de resina e de excelente qualidade, rica em detalhes, com cores harmoniosas, belíssima, é mais resistente que a imagem de gesso, possuí melhor acabamento e possui alto padrão de qualidade. Certamente a aquisição dessa imagem lhe ajudará em suas orações
Descrição:
Santa Catarina Labouré nasceu na França em 2 de maio de 1806. Depois que a mãe faleceu, Catarina ficou responsável pela educação de seus irmãos mais novos, sendo que ela mesma também era muito menina.
Mais tarde, quando se tornou jovem, ela ingressou na Congregação das Filhas da Caridade, fundada por São Vicente de Paulo com a finalidade de dar assistência aos pobres, doentes, crianças e idosos.
Em 27 de novembro de 1830, a vida da santa se envolveu mais estreita e intimamente com os mistérios divinos. Naquela noite, Catarina recebeu a aparição de Nossa Senhora que ela descreveu com as seguintes palavras:
“A Santíssima Virgem apareceu ao lado do altar, de pé, sobre um globo com o semblante de uma senhora de beleza indizível; de veste branca, manto azul, com as mãos elevadas até a cintura, sustentava um globo figurando o mundo encimado por uma cruzinha. A Senhora era toda rodeada de tal esplendor que era impossível fixá-la. O rosto radiante de claridade celestial conservava os olhos elevados ao céu, como para oferecer o globo a Deus. Formou-se em torno da Virgem um quadro oval onde, em letras de ouro, se liam estas palavras: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós’. Ouvi então uma voz que me dizia: ‘Manda cunhar uma medalha por este modelo; as pessoas que a trouxerem com fé e devoção receberão grandes graças’. A outra parte da medalha trazia a letra M encimada por uma cruz, embaixo os corações de Jesus e Maria; o primeiro cercado de uma coroa de espinhos e o segundo transpassado por uma espada”.
Houve muitos obstáculos antes de conseguir a licença para cunhar a medalha. Dois anos após inquérito canônico rigoroso dos fatos, o arcebispo de Paris deu a autorização para a fabricação das medalhas.
Nossa Senhora fez três aparições a Santa Catarina Labouré. Em uma delas, Ela disse a Catarina sobre a fundação de uma associação de Filhas de Maria, aprovada pelo Papa Pio IX em 1847 e que se expandiu pelo mundo.
Depois do tempo de noviciado, Catarina foi a um asilo em Paris. Ninguém naquele local tinha ciência de que ela tinha sido privilegiada pela visão e revelação de Nossa Senhora. Somente depois de seu falecimento, Catarina ficou reconhecida como a vidente das revelações da Medalha Milagrosa.
Sua Páscoa aconteceu em 31 de dezembro de 1876, aos 70 anos.
Santa Catarina Labouré, rogai por nós!
Oração
“O perigo será grande, tudo parecerá perdido, mas eu estarei convosco; tende confiança.” Ó Santa Catarina Labouré, que ouvistes dos lábios da Virgem Imaculada estas consoladoras palavras, alcançai-me de Deus através de Maria a graça de que tanto necessito. "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós."
Reflexão
Santa Catarina Labouré tem uma história de humildade e nos mostra que o '‘sim’' a Deus e a Nossa Senhora dão muitos frutos. Um sim que continua a alcançar a história de muitos cristãos até o presente.
- 1 Imagem Sacra em Resina de Santa Catarina de Labouré